JUNHO DE 2013
DEUS OUVE SUA ORAÇÃO – I Reis 8 : 45
Um dos pontos altos do capítulo 8 de Primeira Reis é a dedicação de Salomão em oração com Deus e lendo este capitulo me parei parado no tempo pensando em quanto tempo não me dedico exclusivamente em oração com Deus, e vou além e me perguntei será que ele vive mesmo e no mesmo tempo me peguei pensando será que preciso que aconteça algo especial comigo ou com meus próximos para voltar a ter maior dedicação para com Deus.
Não amados e amadas não há ocasiões favoritas e/ou especiais para entrarmos em contato com o Pai celestial, pois Ele está à nossa disposição sempre e em todos os lugares. E o que nos alegra e motiva é o fato de não termos um Deus de má vontade.
Não há oração não ouvida. Deus ouve cada pedido, mas muitas vezes nos atende por caminhos bem diferentes daqueles que imaginávamos, como também em ocasiões que não esperávamos. Mas, para alguns cristãos parece que Deus morreu. Não há mais contato entre nós e Ele.
Li, faz algum tempo, uma história acerca de uma menina cujo pai havia sido um zeloso cristão, mas que com o passar do tempo foi esfriando na fé e tão indiferente ficou, a ponto de deixar de orar. Um dia, a pequena assentou-se no colo do pai e, no seu jeito de criança, perguntou-lhe:
– Papai, Deus está morto?
– Ora, minha filha, que pergunta mais tola é essa que você está fazendo!
– É que o senhor nunca mais fala com Ele. Por isso pensei que houvesse morrido.
O ocorre comigo e com você? “Que tempo já faz que falaste com Deus contando os segredos da alma?”
Estamos nós tão ocupados com os afazeres e interesses pessoais a ponto de não tomarmos tempo para orar? Será que Deus morreu para nós? “
Senhor meu Deus e meu Pai, planta em meu coração dependência de ti, obrigado por me ouvir e cuidar de mim, Amém.